6 razões pelas quais os nutricionistas devem considerar a possibilidade de criar um blog

Uncategorized

O senhor pode estar se perguntando se vale a pena dedicar seu tempo a um blog como nutricionista. Afinal de contas, entre atender clientes, manter-se atualizado sobre as últimas pesquisas em nutrição e realizar qualquer outra tarefa de construção de negócios, o senhor pode pensar que não tem horas suficientes no dia para adicionar mais uma coisa ao seu prato.

Mas me ouça! Os blogs trazem uma série de benefícios que podem ajudá-lo em sua carreira como nutricionista.

Aqui estão alguns dos motivos pelos quais o senhor pode pensar em criar seu próprio site…

1. Estabelecer-se como um especialista

Quando as pessoas lerem as publicações do seu blog e as considerarem úteis, elas começarão a ver o senhor como um especialista na sua área – e isso pode fazer maravilhas para a sua carreira! Em particular, blogar sobre um nicho específico ajuda o senhor a se destacar.

Por exemplo, se o senhor escrever sobre nutrição à base de plantas e compartilhar conteúdo semelhante nas mídias sociais, poderá se tornar conhecido como a pessoa mais indicada para obter informações sobre esse tópico. O mesmo vale para SOP, diabetes, doenças renais, saúde intestinal, alergias alimentares… o senhor escolhe.

Uma blogueira nutricionista trabalhando em uma mesa com um laptop à sua frente.Uma nutricionista blogueira trabalhando em uma mesa com um laptop à sua frente.

2. Ganhar mais dinheiro

À medida que o senhor se tornar conhecido como especialista, as pessoas começarão a procurá-lo para aconselhamento individual, trabalho de consultoria, palestras ou outras oportunidades. Quando isso começar, o senhor poderá escolher quais delas gostaria de aceitar – não se sinta pressionado a aceitar todos os tipos diferentes de trabalho.

Por exemplo, meu site principal se concentra em alimentação e condicionamento físico para corredores e triatletas. Às vezes, recebo solicitações de aconselhamento individual, mas essa não é mais a minha praia, portanto, normalmente encaminho essas solicitações. Em vez disso, concentro-me em ofertas de trabalho como conteúdo patrocinado e oportunidades de palestras.

Mas, ainda mais, começar um blog lhe dá a capacidade de ganhar dinheiro por meio de fluxos de receita mais passivos, como anúncios em seu site, marketing de afiliados ou venda de cursos on-line e e-books. Ganhar dinheiro enquanto o senhor dorme? Parece bom para mim!

3. Aprimore suas habilidades de escrita

Se o senhor tiver interesse em fazer redação freelance – seja para propriedades digitais, revistas ou para escrever um livro, os blogs são uma forma de aprimorar suas habilidades de escrita sem pressão.

Além de ter controle total sobre os tópicos sobre os quais escreve, você também pode experimentar diferentes estilos, tons e estruturas sem se preocupar com a pressão de um cliente ou editor. Quanto mais o senhor escrever, mais fácil se tornará – antes que perceba, produzir um conteúdo de alta qualidade será muito fácil!

Escrever em um blog também lhe dará amostras de qualidade para compartilhar com outras possíveis oportunidades de trabalho freelance.

Além disso, se espera conseguir um contrato de livro algum dia, ter um blog com um público leitor sólido é um grande bônus, pois mostra que você tem um público interessado no que tem a dizer.

4. Ajude as pessoas

Um dos principais motivos pelos quais o senhor provavelmente se tornou nutricionista é o desejo de ajudar as pessoas. Não há sensação melhor do que saber que o senhor causou um impacto positivo na saúde e no bem-estar de alguém.

Ao escrever um blog, o senhor tem a oportunidade de alcançar milhares (ou até milhões!) de pessoas e ajudá-las em sua jornada rumo a bons hábitos nutricionais. Pense em todos os tópicos sobre os quais o senhor poderia escrever e que seriam úteis para seus leitores:

  • Receitas saudáveis para várias doenças
  • Dicas de nutrição econômica
  • Informações sobre nutrição esportiva para diferentes tipos de atletas
  • Respostas a perguntas comuns sobre alimentação, culinária e nutrição
  • Exemplos de planos de refeições
  • Mitos comuns sobre nutrição para um determinado nicho

Se não tiver certeza por onde começar, pense nas perguntas que seus clientes ou amigos fazem com mais frequência e escreva um post no blog sobre isso!

Uma nutricionista tirando fotos de alimentos na cozinha para seu blog.Uma nutricionista tirando fotos de alimentos na cozinha para seu blog.

5. Impulsione seu SEO

Se o senhor tiver um website para outra finalidade, como um consultório particular, pode ser muito útil incluir um blog. Em primeiro lugar, ele ajuda a estabelecer o fator “conhecer-como-confiar”, que sabemos ser muito importante para conseguir clientes.

Mas o senhor sabia que ele também pode ajudá-lo a aumentar a visibilidade do seu site? É verdade! Quando o senhor escreve postagens de blog sobre tópicos relevantes de nutrição que as pessoas estão pesquisando on-line, aumenta suas chances de aparecer nas páginas de resultados dos mecanismos de busca (SERPs). E, como todos sabemos, quanto mais alto nos resultados da pesquisa, maior a probabilidade de as pessoas clicarem no seu site.

A chave para um bom SEO em posts de blog é fazer pesquisa de palavras-chave para encontrar os tipos de tópicos que as pessoas estão pesquisando, mas que ainda não estão dominados por respostas de sites de grande nome.

6. Faça contatos com novas pessoas

Se o senhor já está no campo da nutrição há algum tempo, é provável que já tenha uma boa rede de colegas. Mas se estiver apenas começando, quiser se ramificar em novas áreas ou simplesmente quiser expandir sua rede de contatos, os blogs podem ajudá-lo a conhecer novas pessoas na sua área e fora dela.

Por exemplo, quando comecei meu blog sobre alimentação e condicionamento físico, fiz contato com outros blogueiros de corrida e condicionamento físico, muitos dos quais mantenho contato até hoje. Algumas dessas pessoas me apoiam muito na interação com o conteúdo nas mídias sociais e, às vezes, até compartilham meu conteúdo.

Os blogueiros são um público muito amigável, e o senhor pode se relacionar com pessoas de todos os tipos de nichos. Nunca se sabe quando ou como esses relacionamentos podem ser úteis!

Conclusão

Esperamos que isso tenha convencido o senhor dos muitos benefícios dos blogs para nutricionistas! Essa pode ser uma excelente plataforma para compartilhar suas ideias, ajudar as pessoas e construir sua marca pessoal como especialista.

O senhor tem dúvidas? Envie-as abaixo!

Compartilhar é cuidar!

Scroll to top