5 ideias de primeira postagem de blog para aumentar seu tráfego desde o início

Uncategorized

Muitas das informações que o senhor pode ver sobre as primeiras ideias de posts para blogs estão desatualizadas. Uma rápida pesquisa mostra conselhos como “apresente-se ao seu público” ou “diga a eles por que o senhor está escrevendo no blog”.

Eu não concordo com isso, e aqui está o motivo: Com exceção de algumas pequenas exceções, as pessoas não estão acessando seu blog para ler sobre o senhor.

Espere – então por que as pessoas estão visitando blogs?

As pessoas visitam um blog porque veem um tópico sobre o qual querem ler. Talvez estejam pesquisando um exercício no Pinterest e tenham encontrado um no seu site. Ou elas estão lutando para fazer com que seus filhos comam mais vegetais e se deparam com uma publicação no feed do Facebook que o senhor escreveu exatamente sobre isso.

Se o senhor perder muito tempo escrevendo um primeiro post no blog sobre o senhoré provável que as únicas pessoas que o lerão sejam seus pais e amigos próximos.

Parece duro, eu sei.

Nos velhos tempos dos blogs, as pessoas seguiam muitos blogs muito pessoais. Hoje em dia, no entanto, o mercado está saturado e é improvável que o senhor crie um blog de sucesso se ele for só sobre o senhor.

Se o senhor deseja ganhar dinheiro com seu site, cada publicação é uma oportunidade de começar a atrair um público. Isso inclui a primeira publicação do blog, e é por isso que recomendo não escrever sobre (somente) o senhor na primeira publicação.

A exceção, é claro, é se o senhor quiser fazer um blog apenas por fazer – se for um hobby e quiser apenas escrever sobre si mesmo e suas experiências. Se isso for adequado para o senhor, então faça isso. Em vez disso, meu foco aqui são os sites que desejam direcionar tráfego e ganhar dinheiro.

Mulher escrevendo o primeiro post de blog em um laptopMulher escrevendo o primeiro post de blog em um laptop

O que deve constar em seu primeiro post de blog

Sua primeira postagem no blog deve ser algum tipo de conteúdo que resolva um problema ou ajude o leitor de alguma forma.

Não quero que o senhor pense que não pode dar personalidade às suas postagens. Por favor, traga! Há toneladas de postagens chatas baseadas em tópicos por aí, e seu estilo de escrita e a inclusão de conexões pessoais o ajudarão a se destacar com certeza.

Mas é só isso – o senhor deve inserir isso na postagem para ajudar seu público.

Aqui está um exemplo para um blogueiro de corrida:

Primeira ideia de postagem no blog que não é boa:

Digamos que o senhor estivesse planejando se apresentar e compartilhar os exercícios que fez durante uma semana em sua primeira publicação no blog. O senhor iria chamá-lo de “Apresentando Chrissy + Meus exercícios desta semana!”.

Isso é muito voltado para o senhor e não ajuda muito o leitor (nem funciona bem do ponto de vista de SEO para o Google e o Pinterest).

Primeira ideia de post de blog que é muito melhor:

Em vez disso, talvez um de seus exercícios tenha sido um fantástico treino de velocidade na esteira naquela semana. O senhor decide criar uma postagem intitulada “30 Minute Treadmill Speed Workout” (Treino de velocidade de 30 minutos na esteira). Nele, o senhor fala sobre por que o trabalho de velocidade ajuda a se tornar um corredor melhor e compartilha seu treino de velocidade específico de 30 minutos. Além disso, o senhor inclui ideias de modificações para diferentes níveis.

Nesse caso, o senhor ainda inclui detalhes pessoais e compartilha seu exercício, mas o foco está no leitor e em como ele pode usar esse exercício pessoalmente.

5 primeiras ideias de posts de blog no nicho de saúde e bem-estar

Aqui estão 5 tipos de primeiras postagens de blog para inspirá-lo sobre o que escrever, especificamente se o senhor estiver no nicho de saúde e bem-estar. Esses são os tipos de primeiras postagens de blog que ajudarão o senhor a começar a direcionar o tráfego, criar autoridade em seu nicho e (o mais importante) ajudar seu público.

Além disso, embora esta postagem se concentre nas primeiras ideias de postagens de blog, esses são os tipos de conteúdo que o senhor deve considerar para todas as suas postagens. Existem outros, é claro, mas essas são ótimas sugestões básicas.

1. Posts de lista / Posts de dicas

As pessoas adoram listas e, principalmente, listas de dicas fáceis de implementar. Essa postagem em si é simplesmente uma lista de ideias para a primeira postagem do blog. O segredo é aprofundar sua lista, e não apenas ter um parágrafo seguido de 10 pontos. O senhor deve elaborar cada um dos pontos de sua lista.

Digamos que seu blog seja sobre saúde mental. O senhor poderia dar dicas para lidar com situações estressantes no trabalho, dicas para lidar com confrontos, dicas para cuidar de si mesmo com um orçamento limitado etc.

Além disso, tente incluir conselhos práticos e acionáveis o máximo possível nessas postagens.

2. Exercícios

Se o senhor for um profissional de fitness, os exercícios são uma excelente opção para incluir no seu blog. Os exercícios são úteis por dois motivos:

  • Atendem a uma necessidade de pesquisa – muitas pessoas estão procurando tipos específicos de exercícios no Google e no Pinterest todos os dias
  • Aspiracional – Além das buscas diretas, os usuários do Pinterest tendem a ser aspiracionais – salvando itens que podem ser usados mais tarde; que se encaixam em novas metas ou resoluções. Os exercícios físicos são um excelente tipo de conteúdo aspiracional.

O ideal é incorporar fotos ou vídeos da forma adequada para tornar o conteúdo mais útil para o leitor e aumentar o envolvimento.

(PS – Se o senhor estiver apenas começando com um blog sobre fitness, encontre um guia completo sobre como começar seu blog aqui.)

3. Planos de treinamento

Semelhante aos treinos, os planos de treinamento podem atender tanto às consultas de pesquisa tradicionais quanto ao uso mais aspiracional do Pinterest. Os planos de treinamento são ótimos para um nicho de fitness de resistência, como um nicho que se concentra em corrida, triatlo e ciclismo.

Por exemplo, no Snacking in Sneakers, meu plano de treinamento para meia maratona é a publicação mais popular em termos de tráfego de pesquisa orgânica. Como posso ver esses dados em minha análise, isso me ajuda a entender o que meus leitores gostam e a criar outro conteúdo de plano de treinamento semelhante.

4. Receitas

Dependendo do nicho do seu blog de bem-estar, incorporar receitas saudáveis pode ser uma ideia inteligente. As receitas atendem a uma necessidade imediata do usuário. Pense nisso: se estou pesquisando no Google para encontrar uma receita de frango assado, provavelmente estou procurando algo que possa usar naquele dia ou naquela semana.

Ao criar receitas como primeiro post de blog, pense em seu nicho em potencial e no que é apropriado para ele. Por exemplo:

  • Se o senhor tem um blog sobre diabetes, por exemplo, o foco em receitas com baixo teor de carboidratos pode ser apropriado – talvez um arroz frito com couve-flor ou saladas de bife com baixo teor de carboidratos.
  • Se o senhor tem um blog sobre ioga, talvez algumas receitas mais leves e receitas com tema de spa sejam apropriadas, como águas infundidas ou tigelas de smoothie.

Dica: se o senhor decidir incluir receitas, use um bom plug-in de receitas para seu site. Isso ajuda a estabelecer algo chamado “dados estruturados”. O Google usa isso para “entender” melhor sua receita e ajuda a classificá-la melhor nos resultados de pesquisa. O senhor pode saber mais sobre isso no meu post sobre SEO para blogs de culinária.

5. Guias definitivos

Os guias definitivos específicos para o nicho do seu blog são uma excelente maneira de incluir conteúdo útil e longo para o seu público.

O que é conteúdo de formato longo? Exatamente como parece, são simplesmente postagens longas. A razão para incluir esse tipo de conteúdo é por dois motivos:

  • O senhor pode realmente ajudar seu leitor com um guia detalhado sobre um tópico específico.
  • Há evidências de que postagens com mais de 1.000 a 2.000 palavras têm uma classificação mais alta em comparação com posts mais curtos. (Dito isso, essas palavras devem fornecer valor – e não apenas uma fofura extra – para obter esse benefício).

Se for criar um guia definitivo para o seu blog, o senhor pode escolher um de dois tipos diferentes:

  • Uma postagem fundamental sobre conteúdo básico. Esses posts provavelmente não terão uma boa classificação no Google porque são bastante competitivos, mas podem ser muito úteis para interligar o seu blog e ajudar a estabelecer o senhor como um especialista em um tópico.
  • Um guia longo sobre conteúdo de nicho. Em geral, essas são muito mais fáceis de classificar no Google, mas o senhor ainda deve escolher palavras-chave com volume decente.

Gosto que a maioria das minhas postagens no estilo guia definitivo se enquadre na segunda categoria, com algumas postagens selecionadas na primeira. Para mim, é mais fácil escrever com um tópico mais específico.

Aqui está um exemplo para um blogueiro focado em óleos essenciais:

O senhor certamente pode fazer um guia definitivo sobre óleos essenciais, mas ele é muito amplo. Se eu verificar o software de pesquisa de palavras-chave que uso, KeySearch (link de afiliado – se o senhor se inscrever, eu ganho uma pequena comissão), para “guide to essential oils” (guia de óleos essenciais), ele apresenta um volume de pesquisa de 12.100 e uma dificuldade de palavra-chave de 41:

Captura de tela dos resultados de SEO do keysearch para óleos essenciaisCaptura de tela dos resultados de SEO do keysearch para óleos essenciais

Quase todos os resultados para esse termo na primeira página do Google têm uma autoridade de domínio muito alta e a maioria também tem uma autoridade de página alta. Portanto, é um post com muitas pesquisas, mas será difícil alcançar a primeira página do Google como um novo blogueiro, o que significa pouco tráfego de pesquisa orgânica.

Em vez disso, eu poderia pensar em ser mais específico. Que tal um guia definitivo de óleos essenciais para energia? O termo de pesquisa “essential oils for energy” (óleos essenciais para energia) tem um volume de 4400 por mês – o que ainda é bom – mas tem uma pontuação de dificuldade de palavra-chave de apenas 28:

Captura de tela dos resultados da pesquisa principal - essential oil for energy (óleo essencial para energia)Captura de tela dos resultados da pesquisa principal - óleo essencial para energia

Há vários resultados na primeira página do Google com autoridades de domínio e autoridades de página relativamente baixas, o que lhe dá a chance de superá-los quando o senhor publicar um post abrangente sobre o assunto.

Como o SEO leva tempo, publicar esse tipo de conteúdo como alguns dos primeiros posts do seu blog o ajudará a direcionar o tráfego no futuro, à medida que a autoridade do seu site crescer, você ganhar backlinks e seus posts subirem nas classificações.

(PS – se o senhor quiser experimente o KeySearch para ajudá-lo com o SEO de todas as suas postagens, o senhor pode usar esse link de afiliado junto com o código KSDISC para obter 20% de desconto).

Quando lançar sua primeira publicação no blog

Então, o senhor elaborou um ótimo primeiro post usando uma dessas ideias e acha que ele está pronto para ser publicado. Então, quando o senhor deve lançá-lo?

Agora mesmo, meu amigo.

Não há motivo para esperar para publicar um primeiro post. O senhor não precisa necessariamente compartilhá-lo com seus amigos do Facebook ou algo assim se não estiver pronto ou se o design do site ainda não for o ideal. Mas quanto mais cedo o conteúdo for publicado, mais cedo o senhor começará a construir uma história com seu site e mais cedo poderá obter mais tráfego!

Boa sorte com sua primeira publicação no blog e não deixe de compartilhar seus comentários/perguntas abaixo.

Compartilhe comigo: O que o(a) senhor(a) acha dessas ideias para o primeiro post do blog? O senhor discorda ou concorda sobre o que incluir em seu primeiro post?

Compartilhar é cuidar!

Scroll to top