Os 20 melhores presentes para blogueiros (que eles realmente vão adorar!)

Uncategorized

Esses presentes para blogueiros são perfeitos, seja para as festas de fim de ano, aniversários ou até mesmo para um presente especial “só porque sim”.

Os blogueiros são conhecidos por trabalhar duro e se esforçar para desenvolver seus sites. Cada um desses presentes os ajudará a continuar a expandir seus negócios, ajudará no equilíbrio entre vida pessoal e profissional ou simplesmente os fará sorrir.

Divulgação: Esta publicação contém links de afiliados, inclusive links de afiliados da Amazon. Como afiliado, recebo uma comissão sobre as compras qualificadas.

1. Livros sobre blogs e negócios

Os livros da área de blogs podem ficar desatualizados rapidamente, mas há vários livros com conceitos que se aplicam atemporalmente. Além disso, qualquer livro sobre empreendedorismo, vendas ou negócios ensinará habilidades relevantes para os blogueiros.

Aqui estão alguns dos meus favoritos:

  • Go Givers vendem mais – Esse livro se concentra em como o senhor pode vender mais dando mais em seu negócio. É um conceito que se aplica a praticamente qualquer negócio e que fez uma grande diferença na forma como eu abordo a construção de relacionamentos.

capa do livro go givers sell morecapa do livro go givers sell more

  • Lucro em primeiro lugar – É uma realidade gritante que a maioria das pequenas empresas fracassa. Se o senhor analisar os blogueiros, esse número pode ser ainda maior do que a média. Esse livro contém excelentes conselhos sobre como estruturar as finanças de sua empresa de modo que o senhor saia ganhando com o lucro para obter uma renda.

capa do livro for profit firstcapa do livro for profit first

capa do livro for profit firstcapa do livro for profit first

  • Never Split the Difference (Nunca Divida a Diferença) – Esse livro é sobre negociação, ensinado por um ex-negociador de reféns do FBI. Adorei o fato de ele ter usado situações loucas de reféns da vida real e traduzido as habilidades de negociação para ideais que o senhor pode usar nos negócios e na vida.

capa do livro never split the differencecapa do livro never split the difference

Anteriormente, fiz um um resumo completo de muitos livros sobre blogs, portanto, dê uma olhada nele se o senhor precisar de mais ideias de livros!

2. Presentes de tempo ou serviço

Se há algo que a maioria de nós busca na vida é tempo extra ou uma mão amiga. Se estiver tentando encontrar um presente que não seja muito caro, considere estas opções fáceis que podem ser feitas sem nenhum orçamento:

  • Dê um cupom para ser babá das crianças por um tempo para que ela possa trabalhar
  • Prepare algumas refeições no freezer para dar, de modo que não seja necessário fazer o jantar algumas noites neste mês
  • Ofereça-se para compartilhar as publicações de seu blogueiro nas mídias sociais todos os meses
  • Faça alguns sais de banho ou bombas de banho caseiras para que seu amigo blogueiro possa desfrutar de um autocuidado muito necessário
  • Ajude tirando fotos dela para a mídia social (é muito mais rápido com a ajuda de um amigo do que montar o tripé e fazer tudo sozinho!)

3. Sessão de fotografia profissional

Por falar em fotos, por que não comprar um vale-presente para um fotógrafo legítimo que possa tirar fotos do blogueiro de sua vida? Elas podem ser valiosas para o compartilhamento regular nas mídias sociais ou talvez a sessão seja usada para uma campanha de postagem patrocinada.

Tente pesquisar em grupos de negócios locais do Facebook, ou mesmo apenas no próprio Google, por fotógrafos locais que façam sessões de fotos de marcas ou de influenciadores.

Se o senhor estiver em Massachusetts, tenho dois fotógrafos com quem trabalhei e que recomendo muito:

  • Caroline Axvig oferece um modelo de assinatura mensal no qual ela fará uma sessão de fotos com o senhor a cada mês. Os preços são extremamente razoáveis e incríveis para influenciadores que precisam de um suprimento constante de fotos para usar no Instagram. Já trabalhei com Caroline várias vezes para conteúdo social e de blog – ela faz um trabalho fantástico!
  • Tammy Davison também oferece pacotes para fotografia de marcas, e eu também adoro o trabalho dela! Os pacotes da Tammy são um pouco mais caros, mas vêm com licença de uso comercial, portanto, podem ser uma boa opção se um blogueiro tiver vários trabalhos de conteúdo patrocinado em que o acesso à imagem das marcas seja importante.

4. Ingresso para uma conferência de blogueiros

No início da jornada de blogueiro, quando a pessoa não está ganhando muito dinheiro, pagar por uma conferência pode parecer uma despesa enorme. Presentear a pessoa com um ingresso pode ser muito valioso, pois é uma mistura perfeita de educação e diversão!

Quando comecei meu site principal, meu pai me deu de presente de Natal um ingresso para o IDEA World BlogFest (uma conferência que combina blog e fitness). Foi meu primeiro evento de blog “de verdade” e foi incrível aprender mais sobre a área, fazer contatos com patrocinadores e fazer amizades com outros blogueiros. Foto abaixo! (Observação: esse evento específico não existe mais, mas há muitas outras conferências de blogueiros incríveis por aí).

Obviamente, não sabemos como será o próximo ano em termos de eventos presenciais, mas é possível que haja conferências virtuais disponíveis para o senhor escolher. E se o senhor estiver lendo isso no futuro, quando a vida voltar ao normal e as viagens voltarem a ser abundantes, espero que haja muito mais eventos presenciais de blogging para o senhor escolher!

colagem de imagens da conferência de blogueiros blogfestcolagem de imagens da conferência de blogueiros blogfest

5. Quadro branco gigante

Esse é provavelmente um dos meus presentes favoritos para blogueiros que recebi pessoalmente este ano. Meu sogro comprou um quadro branco enorme que meu marido instalou no meu escritório. Nele, tenho todos os meus sites delineados com as próximas postagens do mês, além de uma seção para ideias sazonais à medida que penso nelas e anotações sobre projetos pagos (como escrever ou postagens patrocinadas) que estão por vir.

Isso não será ideal para todos, dependendo da configuração do espaço, mas se o senhor conhece o espaço do blogueiro e acha que ele adoraria, provavelmente gostará.

Ter um lugar para tirar as ideias da cabeça e colocá-las na sua frente é essencial, e um quadro branco permite que o senhor as modifique rapidamente conforme necessário. Além disso, quando o quadro está no escritório de um blogueiro (ou no escritório, no porão ou onde quer que o senhor trabalhe), ele pode olhar constantemente para ele para ver o que precisa ser feito.

O senhor pode encontrar quadros brancos grandes na Amazon, embora eles sejam caros. Se o senhor estiver procurando uma opção mais econômica, recomendo fortemente que procure no Facebook marketplace. Como muitas empresas estão fazendo a transição para ambientes de trabalho mais remotos atualmente, muitas vezes elas estão se desfazendo de materiais de escritório, como quadros brancos.

Ou o senhor pode usar tinta para quadro branco. Isso facilita a criação de um quadro branco em qualquer lugar que o senhor desejar, sem se preocupar em pendurar um quadro grande ou dimensioná-lo adequadamente. No entanto, há ressalvas quanto a isso – as paredes devem ser muito lisas e algumas pessoas reclamaram que os marcadores não funcionam tão bem em superfícies pintadas em comparação com quadros brancos comuns. Definitivamente, analise os prós e os contras de um quadro autônomo ou das tintas e veja qual seria a melhor opção.

um quadro branco gigante em um escritório domésticoum quadro branco gigante em um escritório em casa

6. Mercadorias divertidas para blogs

Adoro camisetas e outros equipamentos que tenham a ver com blogs. A maioria dos blogueiros tem orgulho do que faz e adora falar sobre seu trabalho, portanto, ofereça a eles produtos divertidos para exibi-los! Aqui estão algumas das minhas favoritas:

  • Camisa de manga longa SEO – Estou levemente obcecado por essa camiseta de SEO, simplesmente porque SEO é a minha praia (basta ler meu Dicas do KeySearch para SEO se o senhor quiser me ver nerd em forma escrita). Se o senhor conhece outras pessoas que gostam de pesquisa de palavras-chave e variações de palavras-chave, elas vão adorar essa camiseta engraçada de manga longa.
camiseta de manga longa seocamisa de manga comprida seo
Imagem de BehindTheChamp
caneca de café que diz que eu preferiria estar blogandocaneca de café que diz que eu preferiria estar blogando
Imagem de BloggingGiftShop
uma mulher com uma máscara facial que diz que eu preferia estar blogandouma mulher com uma máscara facial que diz que eu preferia estar blogando
Imagem de BloggingGiftShop
camiseta com os dizeres like comment subscribe sharecamiseta que diz like comment subscribe share
Imagem de BlockMerch
  • Pulseira de blogueiro – Essa pulseira tem três berloques – um que diz I love to blog, um que tem uma câmera e outro com um laptop. Ela representa totalmente os aspectos do trabalho dos blogueiros!
uma pulseira com berloques que é um ótimo presente para blogueirosuma pulseira com charms que é um ótimo presente para blogueiros
Imagem do TheCraftista

7. Carregadores de celular portáteis

Embora muitas pessoas imaginem que os blogueiros estejam apenas trabalhando em casa, eles estão sempre em movimento (durante um ano normal, é claro). Seja viajando para uma conferência, trabalhando em uma cafeteria ou fazendo uma sessão de fotos na cidade, é fácil chegar a algum lugar e perceber que seu telefone está quase sem bateria.

Carregadores de celular portáteis são ótimos para levar na bolsa ou na mochila, para que o senhor possa recarregar onde precisar.

carregador de celular portátilcarregador de celular portátil

8. Difusor de óleo essencial e óleos

Ok, ok – isso não é necessariamente específico para blogs. Mas, como alguém que fica sentado em frente ao computador durante grande parte do dia, ter óleos difundindo torna a experiência muito mais agradável!

E mais, alguns estudos em animais e um revisão importante sugerem que a aromaterapia com óleos essenciais pode ajudar a combater o estresse e a ansiedade. Nos blogs, definitivamente pode haver dias em que o estresse atinge o pico – olá, atualizações do algoritmo principal do Google ou mudanças no algoritmo do Pinterest. Se houver uma maneira barata e agradável de ajudar com isso, eu digo sim, por favor! (E mesmo que seja apenas um efeito placebo, quem se importa?! O cheiro é adorável).

Eu recomendo este difusor porque é barato e funciona muito bem! Quanto aos óleos, este Pacote de óleos Pep in Your Step é ótimo para os dias em que a senhora quer se sentir mais energizada, enquanto o “Pacote “Let there be peace and quiet é ótimo para relaxar.

difusor de óleo essencialdifusor de óleo essencial

9. Anel de luz

O senhor tem um amigo blogueiro que faz TikToks ou Reels/Lives no Instagram com frequência? Considere um anel de luz!

Um anel de luz é exatamente como parece – um anel iluminado – e normalmente há um espaço para segurar o telefone no centro, junto com um pequeno tripé.

Isso ajudará a melhorar a iluminação em áreas internas pouco iluminadas, o que é muito útil nos meses de inverno.

Há inúmeras opções disponíveis na Amazon – este aqui parece ótimo e é relativamente barato.

anel de luz com várias opções de luz diferentesanel luminoso com várias opções de luz diferentes

10. Câmera de alta qualidade

Se o senhor estiver considerando essa opção, presumo que esteja comprando um presente para seu cônjuge ou filho adulto (embora, se estiver comprando uma câmera de alta qualidade para um amigo, eu também gostaria de ser seu amigo, haha).

Embora nem todos os nichos exijam uma câmera de alta qualidade, a maioria concorda que ela é indispensável para blogueiros de culinária. Uma boa câmera DSLR permite tirar fotos dignas de babar das refeições que o senhor cria.

Há muitas opções de câmeras e elas podem custar bem caro, por isso recomendo conversar com o blogueiro da sua vida se estiver pensando em investir em uma (para que o senhor possa ter certeza de que é a opção certa para as necessidades dele). Este é um ótimo resumo de algumas câmeras populares para blogueiros de culinária.

Para referência, uso uma Nikon D80 para a maioria das minhas fotos de alimentos – ela é antiga, mas ainda funciona maravilhosamente bem! Também tenho uma Nikon D3400 que uso para tirar fotos de estilo de vida em ambientes externos, além de gravar vídeos de alta qualidade.

Meu filho também consegue trabalhar com a Nikon D3400 (quando ela está no modo automático, obviamente), então ele se tornou útil como um pequeno assistente para mim às vezes.

uma criança segurando uma câmera nikonuma criança segurando uma câmera nikon

11. Cartões SD

Se o blogueiro já tiver uma câmera, considere comprar alguns cartões de memória extras para a câmera, chamados cartões SD. Por exemplo, os modelos mais antigos de câmeras podem aceitar apenas cartões de tamanho menor, o que faz com que eles se esgotem rapidamente. É sempre bom ter algumas extras à mão!
cartão de memória sandisk sd 128 gbcartão de memória sandisk sd 128 gb

12. Adereços para fotos

Esse é outro produto voltado principalmente para blogueiros de culinária, mas também pode ser aplicável a blogueiros que destacam outros produtos. Criar fotos atraentes de alimentos ou de produtos é uma arte, e os adereços podem dar vida a elas.

Um acessório que a maioria dos nichos poderia usar seria uma superfície ou um pano de fundo para fotos (como os disponíveis na Ink & Elm).

Para blogueiros que criam fotos de estilo de vida ou de produtos em flatlay, os adereços podem incluir joias divertidas, canetas coloridas, cadernos bonitos, canecas divertidas ou acessórios de beleza.

Para os blogueiros de culinária, o senhor também pode considerar pratos de servir, pratos ou tigelas exclusivos, utensílios divertidos, colheres de servir, guardanapos de pano extras ou toalhas de cozinha em várias cores e utensílios divertidos, como colheres de biscoito ou molhos de mel. Embora o senhor possa comprar esses itens novos, considere se o seu presenteado também gostaria de ter itens usados. Alguns dos meus adereços favoritos foram encontrados em lojas como Goodwill ou Savers – e como só preciso de um ou dois para as fotos, não importa que eu não tenha um conjunto completo. Aqui está uma compra da Goodwill há dois anos, que me custou um total de US$ 2.

uma seleção de adereços para fotos de alimentos para presentes de blogueirosuma seleção de acessórios para fotos de alimentos para presentes de blogueiros

13. Equipamento ergonômico

Os blogueiros trabalham muito com o computador e muitos podem não ter uma configuração ideal. Talvez eles digitem com frequência no laptop no sofá, forçando o pescoço ao olhar para baixo. Ou talvez tenham uma mesa de trabalho, mas a cadeira não é muito confortável para sentar por longos períodos.

Pense em equipamentos ergonômicos que o senhor poderia adquirir para ajudá-los. Por exemplo, um suporte para laptop ajuda a elevar o laptop em uma mesa para que a tela fique em uma posição que reduza a tensão no pescoço. Em seguida, o senhor pode pegar um teclado ergonômico o que parece um pouco bobo, mas coloca os pulsos em um ângulo mais natural e confortável. Ao manter a tela do laptop mais alta e o teclado ergonômico mais baixo, o senhor mantém uma posição mais natural para o pescoço, os ombros e os pulsos.

Outras ideias nessa categoria podem incluir uma nova cadeira de mesa de alta qualidade, um apoio para os pés embaixo da mesa ou uma mesa de pé para aqueles que não gostam de ficar sentados por longos períodos.

suporte para laptopsuporte para laptop

14. Um ótimo planejador

Pode ser uma agenda de papel ou uma ferramenta eletrônica, dependendo das preferências do seu amigo.

O senhor pode encontrar facilmente uma boa agenda básica de papel em lojas como Target ou Staples, ou pode encontrar uma variedade deles on-line na Amazon. Prefiro os planners maiores, de tamanho 8 1/2 x 11 (geralmente compro estes da Blue Sky), porque gosto de poder anotar minhas tarefas de cada dia (e sempre há muitas, haha!).

Há também alguns planejadores mais sofisticados que tendem a ser populares entre os empreendedores, como o The Happiness Planner (A Agenda da Felicidade), The Happy Planner (sim, diferente do primeiro), e Grandeza diária.

Para sistemas de planejamento baseados na Web, o senhor pode consultar ferramentas como CoScheduleque oferece a possibilidade de planejar o calendário editorial do seu blog, programar compartilhamentos sociais e movimentar as postagens do blog, tudo em um só lugar.

um planejador anual floralum planejador anual floral

15. E-Book Desafio de 30 dias de SEO

Os senhores têm de apresentar meu próprio produto aqui. Esse Desafio de SEO de 30 dias é um e-book que contém etapas práticas, dia a dia, para ajudar o blogueiro a aprender mais sobre otimização de mecanismos de busca. Ele descobrirá como fazer pesquisa de palavras-chave, aprenderá sobre otimização na página e encontrará dicas para criar backlinks. E se tudo isso parecer demais para você, não se preocupe – o blogueiro da sua vida ficará empolgado para aprender sobre isso!

Além disso, esse presente lhe custará menos de 20 dólares. Ele vem como um arquivo PDF, portanto, o senhor pode entregá-lo digitalmente ou imprimi-lo para que ele o utilize.

Gráfico promocional do EBook 30 day SEO ChallengeGráfico promocional para o EBook do Desafio de SEO de 30 dias

16. Assinatura de fotos de banco de imagens

As fotos de banco de imagens são um salva-vidas para publicações de blog em que o senhor não tem fotos originais suas que sejam relevantes. Por exemplo, a imagem do pin nesta postagem contém uma foto de banco de imagens.

Recomendo que os blogueiros usem fotos de banco de imagens pagas sempre que possível, pois é mais seguro (do ponto de vista legal) do que usar fotos de banco de imagens gratuitas. Com fotos gratuitas, o senhor corre o risco de que a imagem tenha sido carregada sem o consentimento do fotógrafo ou que os consentimentos dos modelos não tenham sido obtidos adequadamente. É improvável, mas é possível, que o senhor tenha alguns problemas. Portanto, as fotos de banco de imagens pagas são muito valiosas para a maioria dos blogueiros!

Depósito de fotos é uma ótima opção para fotos de banco de imagens pagas – o senhor pode comprar um pacote mensal ou um pacote único em massa.

Para obter mais fotos de estilo de vida com belas imagens, confira Estoque de alta qualidade.

17. Tripé para telefone pequeno

Um tripé portátil para telefone é pequeno e fácil de colocar em uma bolsa ou pasta. Ele simplifica a configuração do seu telefone para tirar algumas fotos dignas do Insta ou criar um TikTok rápido a qualquer hora e em qualquer lugar. Eles também são baratos, com a maioria das opções custando menos de US$ 25.

Sou fã de deste tripé para telefoneque também é compacto, funcional e vem com um controle remoto sem fio.

tripé flexível portátil para celulartripé flexível portátil para celular

18. Fones de ouvido com cancelamento de ruído

Se estiver trabalhando em algum lugar público ou em casa e as crianças estiverem gritando pelo seu cônjuge, às vezes pode ser bom minimizar as distrações. Da mesma forma, esses fones são ótimos para blogueiros de viagem que estão sempre em movimento.

Meu marido trabalhava para a Bose, por isso gostamos muito do seus fones de ouvido, pois a qualidade é incrível. Mas também parece haver algumas ótimas opções alternativas disponíveis na Amazon que são muito mais baratas, como esta Par COWIN.

fones de ouvido com cancelamento de ruído da bosefones de ouvido com cancelamento de ruído bose

19. Diários/cadernos bonitos

Ainda sou uma garota de papel e caneta e, às vezes, sentar com um caderno e esboçar ideias é muito útil. Há algo na escrita que é diferente de digitar em um computador e, quando estou tentando pensar em fluxos de receita, no lançamento de um novo produto, em ideias para postagens em mídias sociais ou em qualquer outro tópico, um caderno é o lugar para eu fazer um brain dump.

um caderno com limões na capaum caderno com limões na capa

20. Cartão-presente de café

Se, no final do dia, nenhuma das opções acima parecer boa para o senhor, opte pela moeda padrão do empreendedor – um cartão-presente de café. 😉 Mesmo que a pessoa não goste muito de café, a maioria das cafeterias também oferece outras guloseimas. E, em horários normais, as cafeterias são ótimos lugares para ir ao trabalho e mudar de ares.

Se o senhor estiver na região central de Massachusetts, recomendo muito o Bolton Bean para cartões-presente. Se o senhor estiver em outro lugar do país, veja quais são as cafeterias locais em sua região!

uma xícara de café ao lado de um cartão-presente e uma caixa de presenteuma xícara de café ao lado de um cartão de presente e uma caixa de presente

21. Bônus – Mais ideias!

Se o senhor conhece bem o blogueiro, também pode considerar uma dessas outras ideias. Apenas certifique-se de que o senhor sabe se é algo que ele usará e se ele ainda não o tem. Por exemplo, cursos de blog podem ser ótimos como presente, mas se o senhor já os tiver comprado, será uma pena.

  • Um ano de hospedagem para um novo blog que está começando
  • Cursos de blog
  • Cursos de Pinterest
  • Cursos no Instagram
  • Cursos de TikTok
  • Modelos de pinos do Pinterest
  • Créditos do Short Pixel (para compactação de imagens)
  • Curso de fotografia (como fotografia de alimentos)
  • Predefinições para o Instagram
  • Para podcasters ou YouTubers – um microfone de qualidade

Aí está: os melhores presentes para blogueiros! Espero que o senhor tenha encontrado algo nesta lista que seja útil para o blogueiro de sua vida. Se o senhor tiver outras ideias, sinta-se à vontade para compartilhá-las nos comentários abaixo!

Compartilhe: Qual presente desta lista o senhor pretende comprar? O senhor conhece alguma outra boa ideia de presente para blogueiros?

Compartilhar é cuidar!

Scroll to top