5 melhores maneiras de ganhar dinheiro com blogs para iniciantes

Uncategorized

Alguma vez o senhor já conversou com alguém e disse que era blogueiro? Se o senhor for como eu, talvez tenha recebido a pergunta que sempre vem em seguida: “Como o senhor ganha dinheiro trabalhando com blog?” É uma pergunta válida, com certeza – a maioria de nós começa a blogar porque quer compartilhar suas ideias e percepções, mas os prós e contras da monetização podem ser um pouco mais difíceis de entender. Este post foi elaborado para ajudá-lo a descobrir as melhores maneiras de ganhar dinheiro com blogs para iniciantes e como implementar essas estratégias em seu próprio site.

5 melhores maneiras de ganhar dinheiro com blogs para iniciantes

Divulgação: Esta publicação pode incluir links de afiliados ou links de referência, nos quais recebo uma pequena comissão ou crédito se o senhor comprar por meio desse link. Isso não altera sua experiência de usuário.

Se o senhor acabou de lançar seu site há poucos dias ou se já tem seu blog há algum tempo e está procurando transformá-lo de hobby em negócio, aqui estão 5 maneiras principais de ganhar dinheiro com blogs.

Como ganhar dinheiro com blogs para iniciantes escrevendo à mão em um guardanapo com uma xícara de caféComo ganhar dinheiro com blogs para iniciantes escrevendo à mão em um guardanapo com uma xícara de café

1. Receita de anúncios

Os anúncios são a forma por excelência de renda passiva, certo? Uma vez que eles estejam instalados em seu blog, o senhor estará ganhando dinheiro enquanto dorme – ou pelo menos é assim que muitas pessoas retratam isso.

Na realidade, para obter uma receita decente com anúncios, o senhor precisa de tráfego. E o senhor não terá tráfego sem um bom arsenal de conteúdo de qualidade que tenha sido otimizado para o Pinterest e SEO.

Portanto, sim, o senhor pode ganhar dinheiro enquanto dorme com anúncios, mas há muito trabalho inicial para obter tráfego suficiente para que esses anúncios valham a pena.

Muitos blogueiros começam a implementar o Google Adsense em seus blogs desde o início, o que é ótimo, mas o senhor provavelmente não ganhará mais do que alguns trocados por dia com isso.

Quanto tráfego faz com que valha a pena? Eu diria que quando o senhor atingir cerca de 10.000 a 15.000 visualizações de página por mês, poderá ganhar um pouco mais de dinheiro. Naquele momento, em um dos meus sites, eu tinha anúncios com Monumetric (uma rede de anúncios) e estava arrecadando cerca de US$ 40-100 por mês.

Mas o dinheiro de verdade vem quando o senhor atinge 25.000 sessões por mês – nesse ponto, pode se candidatar à rede de anúncios Mediavine. Esse é, de longe, o favorito dos fãs de blogueiros (além do Ad Thrive, mas eles exigem 100.000 visualizações de página por mês). Quando o senhor atingir esse limite para a Mediavine, provavelmente terá algumas centenas de dólares por mês na rede deles. Isso só continuará a crescer à medida que seu tráfego aumentar ainda mais.

A exceção a essa regra de 25.000 é se o senhor tiver um blog hiperlocal e puder vender espaço de anúncio direto para empresas locais, em vez de depender de uma rede de anúncios. Nesse caso, o senhor pode monetizar por meio de anúncios com um número muito menor de visualizações de página.

A conclusão: Concentre-se no jogo de longo prazo, usando o Pinterest e o SEO para direcionar tráfego para conteúdo de qualidade. Aumente essas visualizações de página para participar de uma boa rede de anúncios.

2. Marketing de afiliados

O marketing de afiliados é uma forma de ganhar dinheiro ajudando a vender produtos de outras empresas. Basicamente, eles lhe fornecem um link especial e, se alguém comprar o produto deles usando o seu link, o senhor ganha uma comissão.

O marketing de afiliados é uma ótima opção para iniciantes, pois o senhor pode ganhar dinheiro com um público pequeno, mas engajado. À medida que seu tráfego crescer, essas vendas de afiliados provavelmente também crescerão.

Como o senhor pode começar com o marketing de afiliados? Tente sentar-se e fazer uma lista de todos os produtos que o senhor usa regularmente e/ou produtos aos quais é muito fiel à marca. Por exemplo, para muitos blogueiros de bem-estar, isso pode incluir roupas de ginástica, tênis, suplementos, óleos essenciais, livros sobre nutrição/fitness, etc.

Em seguida, basta começar a pesquisar essas marcas no Google para ver se elas têm um programa de afiliados. A maioria das empresas executa seus programas de afiliados por meio de redes de afiliados – sites que reúnem vários programas de afiliados diferentes em um só lugar. Aqui estão algumas das redes de afiliados comuns às quais o senhor pode procurar se associar:

  • Compartilhe uma venda – Os comerciantes populares incluem Reebok, Flirty Aprons, Wayfair.com, Sunbasket
  • Awin – Os comerciantes populares incluem Etsy, Bodybuilding.com, Fiverr, Dinnerly
  • Marketing da Rakuten – Os comerciantes populares incluem a Lululemon, a Champion
  • Afiliado da CJ (anteriormente conhecido como Commission Junction) – Os comerciantes populares incluem Columbia, Brooks, Road Runner Sports, eMeals

Participar de redes de afiliados também pode lhe dar mais ideias de empresas em potencial para promover, pois elas têm muitas marcas em um só lugar.

Além das grandes marcas e das redes de afiliados, o senhor pode se surpreender com o fato de que muitos cursos e programas on-line também têm programas de afiliados. Por exemplo, Ultimate Bundles (Pacotes Definitivos) oferece alguns excelentes pacotes de e-books e cursos on-line para uma vida saudável, com grandes descontos. Os afiliados podem divulgar isso para seu público e ganhar uma comissão de 40% sobre cada venda.

Pense também fora da caixa. O senhor é um blogueiro de fitness? Talvez haja uma ótima plataforma on-line de treinamento pessoal que o senhor possa promover. Ou o senhor é um blogueiro de bem-estar que fala sobre óleos essenciais? Talvez outro blogueiro tenha um e-book completo sobre eles que o senhor possa vender como afiliado, ou uma empresa que fabrica óleos essenciais tenha seu próprio programa. Pense de forma criativa e faça sua pesquisa on-line para encontrar as melhores opções que se encaixem em seu site.

3. Conteúdo patrocinado

O conteúdo patrocinado é um pouco diferente do marketing de afiliados. Com o marketing de afiliados, o senhor só ganha dinheiro se alguém comprar um produto por meio do seu link. Mas com o conteúdo patrocinado, o senhor geralmente recebe uma taxa fixa adiantada pela criação de conteúdo que apresenta o produto da marca.

O conteúdo patrocinado pode ser apresentado de várias formas:

  • Postagens em blogs (com ou sem compartilhamentos sociais)
  • Postagens ou histórias no feed do Instagram
  • Outros compartilhamentos sociais patrocinados (twitter, facebook, Pinterest)
  • Conteúdo de vídeo – vídeos de receitas práticas, vídeos de exercícios, vídeos ao vivo etc.
  • Organizar festas no Twitter
  • Embaixador da marca (entregas mensais consistentes para um contrato contínuo)

Por exemplo, se o senhor tiver um blog sobre alimentação saudável, uma empresa poderá pagá-lo para usar um ingrediente em uma receita. Ou, se o senhor tiver um blog sobre fitness, uma empresa poderá pagá-lo para apresentar os tênis dela em uma foto no Instagram.

Normalmente, há três maneiras de garantir parcerias de conteúdo patrocinado:

a) A marca entra em contato com o senhor.

Isso pode acontecer durante as fases de iniciante e acontecerá com mais frequência à medida que o senhor se tornar um blogueiro mais estabelecido. Mas se o senhor ficar esperando que as marcas o procurem, estará perdendo muitas oportunidades.

As marcas têm centenas de milhares de blogueiros e influenciadores para analisar. As chances de elas se depararem com seu site são relativamente pequenas no grande esquema das coisas. Isso pode acontecer, mas o senhor terá muito mais sorte trabalhando com as marcas se utilizar os dois métodos a seguir.

Além disso, lembre-se de que há muitas pessoas suspeitas que frequentemente tentam tirar proveito de novos blogueiros. Elas podem dizer que querem fazer um post patrocinado no seu feed do Instagram, mas só oferecem um desconto nos itens delas. Isso não é normal. No mínimo, o conteúdo patrocinado deve incluir produtos gratuitos. (Mas eu o incentivo a tentar garantir oportunidades remuneradas, mesmo no início, desde que tenha um público engajado que esteja interessado no que você está dizendo).

b) O senhor apresenta as marcas.

Nesse caso, o senhor aborda a marca e apresenta a ela uma ideia maravilhosa para uma parceria. Normalmente, isso leva mais tempo do que as opções a ou c, mas também acho que é a mais bem-sucedida. Fazer a proposta diretamente lhe dá mais controle sobre o pedido/entregas, pagamento e, normalmente, o senhor pode se vender um pouco melhor.

Dito isso, às vezes é difícil encontrar a pessoa certa. Encontrei contatos por meio das mídias sociais (muitas vezes a pessoa que cuida das mídias sociais das empresas também está envolvida no marketing de influenciadores) ou comunicados à imprensa.

Se o senhor estiver nervoso com a apresentação de propostas, não deixe de ler esta postagem sobre parcerias patrocinadas para ganhar dinheiro que tem muitas dicas para o senhor se apresentar. O senhor também pode querer montar um kit de mídia para o caso de uma marca solicitar um.

c) Use uma rede para encontrar oportunidades

As redes são essencialmente um site de terceiros que agrega oportunidades de várias marcas. O senhor se candidata a essas oportunidades por meio da rede e só é notificado se for selecionado.

A rede recebe uma parte da marca, de modo que as taxas oferecidas são geralmente mais baixas do que se o senhor se candidatar diretamente. Mas, muitas vezes, é uma maneira de obter parcerias que talvez o senhor não tenha pensado de outra forma e facilita a candidatura a várias oportunidades em um só lugar.

Por exemplo, acabei de entrar no SoFab (um site de rede) e vi oportunidades para uma marca de coloração de cabelo, água com gás, um probiótico, um produto para cuidados com bebês etc.

Algumas redes podem exigir um número mínimo de visualizações de página para que o senhor possa participar, enquanto outras podem estar abertas a todos. Aqui estão algumas redes que o senhor pode querer verificar:

4. Seus próprios produtos

Pense no motivo pelo qual o senhor criou um blog. Muito provavelmente, foi porque o senhor tinha algum tipo de informação que queria compartilhar com outras pessoas. Agora pense: existe uma maneira de o senhor realmente se aprofundar nessas informações para desenvolver um produto pago a partir delas?

Os produtos pagos podem incluir:

  • E-books
  • Livros impressos (a Amazon CreateSpace facilita isso!)
  • Curso on-line (com vídeo, áudio e/ou aprendizado baseado em texto)
  • Site de associação
  • Produtos físicos – camisetas, linha de cuidados com a pele, etc.

Vamos dar uma olhada em alguns exemplos de alguns nichos:

  • Blogger de nutricionista – e-book específico para uma determinada condição médica ou dieta (ou seja, nutrição para SOP; a dieta cetônica; etc.)
  • Blogueiro de corrida – planos de treinamento personalizados ou semi-personalizados
  • Blogueiro de bem-estar geral – curso on-line sobre como usar óleos essenciais
  • Blogueiro de fitness / personal trainer – site de associação com exercícios semanais
  • Blogueiro de moda – sua própria linha de roupas
  • Blogueiro de estilo de vida – planejador imprimível ou tangível
  • Blogueiro de fotografia – biblioteca de fotos para outros blogueiros

Aqui está um exemplo pessoal: Quando percebi que muitos outros RDs e blogueiros de bem-estar estavam tendo dificuldades com SEO, desenvolvi um curso on-line especificamente para eles, que tem se saído bastante bem. Tento atualizá-lo a cada 6 a 12 meses e, em seguida, faço uma promoção intensa em torno das atualizações.

5. Seus próprios serviços

Os blogs e as mídias sociais abrem uma comunidade on-line gigantesca para o senhor alcançar. Embora o senhor possa estar tentando se concentrar na renda passiva, não descarte a possibilidade de renda baseada em serviços. Especialmente quando o senhor está começando, pode ser útil ter serviços a oferecer para obter uma renda rápida.

Aqui estão alguns exemplos de serviços que diferentes tipos de blogueiros podem oferecer no conforto de suas próprias casas. Seguindo os mesmos grupos de blogueiros do último exemplo…

  • Blogger nutricionista – sessões virtuais de nutrição
  • Blogueiro de corrida – treinamento de corrida 1-1
  • Blogueiro de bem-estar geral – serviços de redação freelance para outros sites
  • Blogueiro de fitness / personal trainer – programa de bootcamp em grupo on-line
  • Blogueira de moda – consultas de estilo
  • Blogueiro de estilo de vida – consultoria de mídia social para empresas locais
  • Blogueiro de fotografia – sessões de fotos para outros blogueiros

Lembre-se de que o senhor não precisa ser “O especialista”. Muitos de nós (inclusive eu) lutamos contra a síndrome do impostor e achamos que, se não soubermos tudo e qualquer coisa sobre um tópico, não estaremos qualificados para cobrar por ele. Isso não é verdade. Desde que o senhor tenha uma base sólida de conhecimento e esteja mais adiantado do que seu público nessa área específica, poderá ensiná-lo!

Onde começar a ganhar dinheiro com blogs para iniciantes

Sou um grande fã do foco, mas também de não colocar todos os ovos na mesma cesta. Escolha uma dessas áreas para começar e concentre-se em implementá-la. Por exemplo, se o senhor quiser começar com marketing de afiliados, escreva algumas postagens de qualidade que resolvam problemas para as pessoas e inclua seus links de afiliados. Depois que o senhor tiver um bom começo com isso, considere a possibilidade de adicionar outro método de monetização. Os blogueiros mais bem-sucedidos estão ganhando dinheiro por meio de vários fluxos de receita.

Se o senhor quiser um exemplo pessoal, aqui está meu último mês de renda de um dos meus outros blogs, dividido por fluxo de receita:

  • Anúncios – $620
  • Afiliado – US$ 200
  • Conteúdo patrocinado – US$ 700
  • Produtos – $10
  • Serviços – US$ 515
  • Total = $2045

O senhor pode ver que cada fluxo contribui um pouco para o meu total geral para esse site.

Boa sorte – o senhor consegue! 🙂

Compartilhe comigo: Quais desses métodos para ganhar dinheiro com blogs para iniciantes o(a) senhor(a) planeja implementar – ou está usando atualmente? Que outras perguntas o senhor tem sobre monetização de blogs?

Compartilhar é cuidar!

Scroll to top