10 aplicativos indispensáveis para manter o senhor organizado no trabalho e em casa!

Uncategorized

Como empresário, o senhor provavelmente está fazendo malabarismos com mil bolas no ar neste momento. É provável que esteja criando novos fluxos de receita e elaborando conteúdo de mídia social e, ao mesmo tempo, pensando no que fazer para o jantar e no presente de Dia dos Namorados que enviará para a classe dos seus filhos na próxima semana. (Nota lateral – Estou pensando em usar bolhas com uma etiqueta que diz “you make my heart pop”. O que o senhor acha? 😉 ).

Manter-se organizado é de grande importância para ajudar o senhor a manter todas essas bolas no ar. E, convenhamos, tenho certeza de que todos nós podemos usar uma ou duas dicas extras quando se trata desse assunto. É por isso que reuni 10 dos principais aplicativos para mantê-lo organizado na vida, inclusive na vida profissional e doméstica. Esses aplicativos o ajudarão a simplificar as tarefas, eliminar a desordem desnecessária e lembrar de anotações importantes – tudo para garantir que você mantenha um estilo de vida mais produtivo e menos estressante.

10 aplicativos indispensáveis para mantê-lo organizado

1. Unroll.me

No início do ano, embarquei em uma jornada para organizar minha caixa de entrada de e-mails. O senhor sabe quantos e-mails eu tinha em minha caixa de entrada?

173,000.

Que diabos aconteceu lá?!!!

É verdade que “apenas” cerca de 11.000 não foram lidos, mas isso ainda é uma insanidade absoluta.

Consegui passar por TODAS elas e reduzi minha caixa de entrada a zero e, desde o início de janeiro, tenho trabalhado para reduzir o que realmente entra na caixa de entrada.

Uma grande parte disso? E-mails aleatórios nos quais me inscrevi em algum momento da vida. O senhor provavelmente também já fez isso. Inscreva-se em XYZ para obter este guia gratuito ou inscreva-se em nossa lista de e-mails para obter um cupom. Esses e-mails se acumulam rapidamente!

Um aplicativo como o Unroll.me o ajudará a reduzir essa confusão de e-mails que chegam à sua caixa de entrada. O senhor pode cancelar facilmente a assinatura de listas de e-mail indesejadas que não tem mais interesse em ver. Quero dizer, quando comecei a examinar minha caixa de entrada de e-mail, algumas dessas listas de e-mail estavam enviando TANTOS e-mails – não é de se admirar que tudo tenha ficado fora de controle.

O senhor também pode colocar as assinaturas desejadas no que chamamos de rollup. Isso coloca todos os boletins informativos por e-mail que o senhor deseja em um resumo diário condensado, em vez de centenas de e-mails individuais que chegam à sua caixa de entrada.

Essa é uma maneira fácil de organizar sua caixa de entrada para que o senhor não perca nenhum daqueles e-mails comerciais e pessoais realmente importantes.

Para obtê-lo: https://unroll.me/appdisponível para Android e iPhone

2. 24me

Esse aplicativo para mantê-lo organizado é essencialmente um calendário, uma lista de tarefas, anotações e lembretes – tudo em um só lugar. Ele se integra ao Google Calendar e mostra todos os eventos do seu calendário no aplicativo 24me, para que o senhor possa ver tudo em um só lugar.

Pessoalmente, gosto mais de caneta e papel quando se trata de listas de tarefas, mas sei que a maioria dos senhores provavelmente prefere o digital!

Captura de tela do aplicativo 24me para mantê-lo organizadoCaptura de tela do aplicativo 24me para manter o senhor organizado

Está curioso para saber como o senhor pode usá-lo? Aqui estão algumas ideias:

  • O senhor pode definir lembretes para pagar contas e incluir um link para o site da empresa para que possa pagar rapidamente quando o lembrete aparecer.
  • Vincule-o à sua conta social, como o Facebook, para não perder o controle dos aniversários dos amigos. (Observação: nunca consegui fazer com que o meu fosse vinculado corretamente, mas talvez o senhor tenha mais sorte).
  • Adicione tarefas a seções para “a próxima semana” e “mais tarde”. Ambas são muito úteis quando o senhor tem tarefas que precisam ser feitas em algum momento, mas não são urgentes. É uma forma de tirar os itens do seu cérebro e colocá-los em algum tipo de fila para que eles realmente aconteçam em algum momento.
  • Defina lembretes para enviar e-mails às pessoas (os contatos estão disponíveis em suas contas de e-mail) para acompanhamento de clientes em potencial, marcas etc.

O 24Me também pode enviar alertas para lembrá-lo de sua lista de tarefas diárias. Ele ajuda a organizar sua vida, desde as tarefas diárias até as finanças pessoais e tudo o mais.

Para obtê-lo: https://www.twentyfour.me/ disponível para Android e iPhone

3. Bolso

Algum dos senhores tem o mau hábito de começar a percorrer automaticamente o Instagram ou o Facebook quando pega o telefone?

Isso pode ser um grande desperdício de tempo durante o dia e algo que nem sempre me faz sentir bem. Muitas vezes, navegar pelo Facebook me dá inveja de comparações ou fico triste/irritado com uma determinada notícia ou discussão política.

Em vez de entrar na toca do coelho da mídia social, o Pocket pode ser ótimo para tornar mais produtivas as suas breves pausas. Esse aplicativo permite que o usuário marque e salve links de coisas que deseja conferir mais tarde em um local de fácil acesso.

O senhor se deparou com um artigo sobre SEO, mas não tem tempo para lê-lo enquanto trabalha em um projeto? Alguém lhe enviou um link interessante que o senhor precisa conferir, mas não tem tempo para isso agora? Quer manter aquele site de aprendizado de idiomas à mão para facilitar o acesso? Todos esses são itens perfeitos para adicionar ao Pocket.

Então, quando estiver esperando na fila do supermercado ou enquanto espera para pegar seu filho na escola, o senhor pode pegar o telefone e ir direto para o Pocket. Leia esses artigos para saber mais sobre um tópico que afeta seus negócios ou sua vida pessoal, em vez de ficar rolando sem rumo nas redes sociais.

(Observação: não me entenda mal, o senhor também pode fazer coisas produtivas nas redes sociais nesses curtos períodos de tempo! Estou falando apenas da rolagem sem propósito).

O senhor também pode usar o Pocket por prazer (isso soa involuntariamente sujo). Digamos que o senhor goste de ler fofocas de celebridades on-line, mas ache que está perdendo tempo lendo-as durante o dia de trabalho. Esse é outro cenário em que o Pocket é ótimo para ser usado. Coloque tudo em um só lugar e, depois que as crianças estiverem na cama, o senhor pode pegar uma taça de vinho e ler todos os links salvos no Pocket.

Para obtê-lo: https://getpocket.com/ disponível para Android e iPhone

4. CoSchedule

Se o senhor é um empreendedor on-line, acho que o CoSchedule é um aplicativo fundamental para mantê-lo organizado. É uma plataforma completa para um calendário editorial e um agendador de mídia social. Basicamente, posso ver as mensagens de mídia social que tenho programadas para o dia e programar quaisquer mensagens adicionais que eu queira adicionar na hora.

Captura de tela do CoScheduleCaptura de tela do CoSchedule

Admito plenamente que uso o CoSchedule mais no desktop do que na versão do aplicativo – acho a funcionalidade e a facilidade de uso muito mais fáceis no desktop. Mas a versão móvel é ótima para ver o que está programado para sair naquele dia e fazer qualquer ajuste de última hora.

O senhor pode ler um análise completa do CoSchedule aqui.

Para obtê-lo: https://coschedule.com/r/o57501 (link de referência), disponível para Android e iPhone

5. Trello

Eu fui um defensor do Trello por muito tempo, mas finalmente comecei a usá-lo recentemente e eu o utilizo MUITO para o planejamento de posts de blog. Embora eu use o CoSchedule para o planejamento do calendário editorial em larga escala, uso o Trello para os detalhes de cada post do blog.

O Trello pode ser usado para mais do que apenas posts de blog; ele é ótimo para qualquer tipo de gerenciamento de projetos. No Trello, o senhor pode criar “quadros” que se concentram em um tópico. Em seguida, o senhor pode criar “cartões” para diferentes tarefas ou afazeres dentro desse quadro. Cada cartão também pode conter uma lista de verificação de itens a serem concluídos. O senhor pode então criar colunas, que podem ter um determinado nível de conclusão, prioridades diferentes, datas diferentes ou qualquer outra coisa que queira usar.

Veja como eu o utilizo para o planejamento do meu blog. Cada “quadro” é cada um dos meus diferentes sites. Cada “cartão” é uma ideia de blog sobre a qual quero escrever. Depois, tenho colunas configuradas para as diferentes etapas do planejamento. Para postagens de receitas, as colunas são:

  • Ideias para posts no blog
  • Receita desenvolvida
  • Fotografado
  • Rascunho do conteúdo concluído
  • Concluído com os compartilhamentos sociais programados
  • Pins programados no tailwind (pós-publicação)

O senhor pode ver alguns exemplos do meu quadro para um dos meus sites, Dairy Free for Baby, da primeira e terceira colunas com seus respectivos cartões:

Captura de tela do aplicativo TrelloCaptura de tela do aplicativo Trello

Captura de tela do aplicativo Trello em outra colunaCaptura de tela do aplicativo Trello em outra coluna

Quando começo a pensar no planejamento geral no CoSchedule, começo a colocar o próximo conteúdo sobre o qual preciso escrever no Trello para que eu possa acompanhar onde estou com cada post. Isso é muito útil para manter a organização (especialmente porque costumo fazer o desenvolvimento de receitas e fotografias em lotes, de modo que posso ter um monte de coisas fotografadas em um determinado momento, mas ainda não ter escrito os rascunhos).

O Trello tem um aplicativo para celular e uma versão para desktop, então o senhor pode usar o que se sentir mais confortável. E, é claro, o senhor não precisa se limitar ao planejamento do blog! O senhor pode até usar o Trello para organizar um projeto doméstico, como a reforma da cozinha.

Para obtê-lo: http://trello.comdisponível para android e iphone

6. Google Drive

Em 2011, meu apartamento inteiro pegou fogo, com meu computador dentro. Eu não tinha um backup baseado em nuvem e perdi tudo o que tinha.

Esse foi definitivamente o pontapé inicial que eu precisava para configurar uma opção de backup!

Na verdade, fico surpreso com a quantidade de pessoas que não usam a opção de sincronização e backup do Google Drive, pois usamos muito o Google para tudo. Com o Google Drive, o senhor pode ter pastas que são sincronizadas entre seu computador e a nuvem.

Do ponto de vista do aplicativo móvel, isso permite que o senhor encontre qualquer um dos seus documentos no aplicativo Google Drive, a qualquer momento! Muito útil se o senhor precisar verificar rapidamente um arquivo em trânsito ou fazer uma atualização rápida que acabou de pensar.

Para obtê-lo: https://www.google.com/drive/download/backup-and-sync/disponível para Android e iPhone

7. Cozi

Manter sua vida pessoal organizada pode ser tão útil quanto manter sua vida profissional organizada. O Cozi é um dos aplicativos ideais para mantê-lo organizado em sua vida doméstica!

Toda a sua família pode compartilhar o acesso a um calendário familiar, uma lista de tarefas e (tão útil) uma lista de compras – aqui está uma captura de tela de um exemplo:

Lista de compras do aplicativo CoziLista de compras do aplicativo Cozi

Os recursos da lista de compras são provavelmente meus recursos favoritos. Aqui estão alguns destaques:

  • Todos podem adicionar itens à mesma lista de compras baseada no aplicativo e, em seguida, o senhor pode acessá-la enquanto estiver na loja.
  • A lista de compras também tem integração com a Alexa, então o senhor pode dizer “Alexa, adicione leite à minha lista de compras” – e pronto, ele foi adicionado.
  • O senhor pode ver receitas no aplicativo e adicionar facilmente todos os ingredientes à sua lista de compras com um clique.
  • O senhor pode adicionar categorias à sua lista – por exemplo, laticínios, frutas e legumes, etc. – para agilizar as compras. – para tornar as compras rápidas e fáceis. A princípio, não foi muito intuitivo fazer isso, mas finalmente descobri outro dia. O senhor só precisa digitar a categoria em letras maiúsculas no local “add item” (adicionar item), e ela será automaticamente transformada em categoria.

Também é um aplicativo útil simplesmente para permitir que toda a sua família esteja em sintonia com a vida. À medida que os filhos crescem, o senhor pode usar facilmente o Cozi para ajudar os adolescentes a saber quando eles têm um compromisso ou outros eventos importantes. O Cozi também ajudou casais casados a se manterem em sintonia com as consultas médicas ou jogos esportivos dos filhos por meio da capacidade de compartilhar informações entre os dois usuários do aplicativo.

Para obtê-lo: https://www.cozi.com/ disponível para android e iphone

8. LastPass

Tenho certeza de que o senhor não deve ser o único a lidar com isso:

Site: Digite a senha.

Eu: {insere a senha}.

Site: Senha incorreta.

Eu: {insere a senha}.

Site: Senha incorreta.

Eu: {insere a senha}.

Site: Senha incorreta.

Eu: {clica no botão para redefinir a senha}.

Site: A nova senha não pode ser igual à senha anterior.

Isso é o suficiente para deixar qualquer um louco!

Quer o senhor queira usar a versão do aplicativo ou a versão para desktop, o LastPass é o principal aplicativo para mantê-lo organizado no que diz respeito ao gerenciamento de senhas. Muitos sites agora exigem tantas estipulações para criar uma senha válida – como incluir uma letra minúscula, uma letra maiúscula, um caractere estranho, tantas letras etc. etc. – que definitivamente não é fácil lembrar de todas elas.

O LastPass ajudará a garantir que o senhor esteja sempre organizado com os logins de qualquer site que inclua em sua conta.

Para obtê-lo: https://www.lastpass.com/ disponível para Android e iPhone

9. TripIt

Se o senhor viaja muito, seja a negócios ou a lazer, vai querer usar o TripIt. Tudo o que o senhor precisa fazer é encaminhar seus e-mails de confirmação de viagem (voo, hotel, atividades etc.) para o e-mail padrão do aplicativo – [email protected]. O aplicativo criará itinerários principais com todas as suas informações em um só lugar.

O que é ótimo nesse aplicativo é que o senhor poderá acessar números de confirmação, endereços, etc., mesmo que não tenha serviço de dados.

A versão básica é gratuita, e eles têm uma versão premium por US$ 49/ano que oferece benefícios adicionais (como alertas de voo em tempo real, rastreamento de milhas de passageiro frequente em um único local etc.).

Para obtê-lo: https://www.tripit.com/ disponível para Android e iPhone

10. YNAB

Tenho certeza de que o senhor provavelmente conhece as opções existentes para manter as finanças da empresa organizadas, como Quickbooks (autônomo ou início simples on-line são ótimas opções para empreendedores, dependendo de suas necessidades) ou Freshbooks.

Mas e quanto a manter seu orçamento pessoal organizado? É aí que o YNAB – o senhor precisa de um orçamento – entra em ação.

Essencialmente, o YNAB é um método de orçamento baseado em zero para organizar suas finanças pessoais. O senhor atribui a cada dólar uma função em várias categorias, como suas contas (por exemplo, “hipoteca”) e suas outras despesas (como “mantimentos”, “despesas domésticas” etc.).

À medida que gasta, o senhor acompanha o que está saindo de cada categoria. Digamos que o senhor aloque US$ 100 para comer fora este mês e chegue ao final da segunda semana e só tenha US$ 10 restantes. Se a sua amiga quiser sair para tomar um brunch, o senhor poderá analisar com cuidado o que sobrou na sua categoria de alimentação fora de casa e remarcar o brunch para o próximo mês ou convidá-la para um café da manhã caseiro.

O YNAB facilita a organização de suas finanças por meio do cumprimento de seu orçamento.

Para obtê-lo: https://www.youneedabudget.comdisponível para Android e iPhone

Aí está, os principais aplicativos TK para mantê-lo organizado! Se o senhor acha que tem um bom controle sobre a maior parte das coisas, mas só precisa de um pouco mais de ajuda, ou se está tentando sair do caos da desorganização! – Espero que pelo menos um desses aplicativos ajude o senhor.

Compartilhe comigo: Quais desses aplicativos para manter a organização o senhor pretende experimentar? Que outros aplicativos de organização e produtividade o senhor adora?

Compartilhar é cuidar!

Scroll to top